Will Smith continua as negociações para reprisar o seu papel, mas o alto salário (especula-se US$ 60 milhões) está dificultando a contratação. Para não atrasar a produção, o roteirista James Vanderbilt (‘O Espetacular Homem-Aranha’) preparou dois roteiros: um com a presença de Smith, e outro sem.
Emmerich espera o retorno de Smith, mas já tem um plano B caso o ator não assine contrato.
O diretor também falou sobre a possibilidade de ‘Independence Day 3’: “Nós faremos apenas a primeira parte, porque queremos que os espectadores decidam se querem ver a segunda. De outra forma, soaria arrogante. Mas eu estou muito confiante, com o roteiro certo…”
Bill Pullman já confirmou seu retorno como o presidente dos EUA.
A estreia está agendada para 3 de julho de 2015, mas, em uma entrevista recente, Emmerich afirmou que a data pode ser trocada para o verão americano de 2016.
A história será situada 20 anos após os eventos do filme original. “Os humanos imaginavam que um dia os aliens voltariam. E sabem também que a única forma de realmente viajar pelo espaço é pelos ‘buracos de verme’. Então, o que parecem duas ou três semanas para os aliens, para nós isso significa 20 ou 25 anos…”, afirmou o diretor.
Em física, um buraco de verme é uma característica do continuum espaço-tempo, que significa um “atalho” através do espaço e do tempo.
“É um universo paralelo. Os humanos estudaram a tecnologia alienígena. Não sabemos como reproduzi-la, pois a tecnologia tem base no crescimento orgânico, mas já sabemos como pegar um aparelho antigravitacional e colocá-lo em uma nave”, continua.
No original, naves imensas e poderosas estão sobre as principais cidades do mundo. Desta vez, o objetivo é claro: destruir a raça humana. A curiosidade rapidamente se transforma em pânico quando as naves iniciam o ataque com raios de fogo. Começa a contagem regressiva. Agora, a única esperança está nas mãos de sobreviventes que têm apenas uma chance para tentar o impossível, antes que seja o fim da humanidade!
‘Independence Day‘ foi um dos maiores sucessos dos anos 1990, com uma bilheteria mundial de mais de US$ 800 milhões.
Por Richard
Nenhum comentário:
Postar um comentário