Gostou? Sabe de alguém que vai curtir saber disso? A dica é a seguinte: até o dia 1º de maio, quem tiver interesse, deverá enviar a ficha de inscrição e ainda um corte do longa em finalização para o Cinema Brasil. Lá, será feita uma pré-seleção e a organização do evento, posteriormente, escolherá os seis finalistas. Ou seja, são seis oportunidades.
Durante a edição deste ano, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, os produtores do projetos selecionados irão apresentá-los para profissionais da indústria, como agentes de venda e programadores de festivais internacionais. Um júri irá escolher o melhor filme, que vai faturar um prêmio no valor de 10 mil francos suíços (cerca de US$ 11 mil) para ajudar a finalizar o longa.
“A parceria do Cinema do Brasil com o Festival Internacional de Locarno é mais um passo em direção à internacionalização do nosso cinema. Os produtores terão a oportunidade de apresentar seus projetos para importantes players internacionais, aumentando suas chances de participar de festivais e alcançar mercados fora do Brasil”, afirma André Sturm, presidente do Programa Cinema do Brasil.
Para acessar a ficha de inscrição e maiores informações sobre regulamento, visite o site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário