Ele começou explicando por que não quis evitar que ‘Homem de Ferro 3’ fosse a conclusão de uma trilogia: “Alguém na internet criou o termo ‘threequel-itis’ [‘trilogite’, em tradução livre]. E eu acho que você pode ver alguns de nossos filmes, os filmes da Marvel, como portadores de ‘trilogite’, como ‘Homem-Aranha 3’, ‘X-Men 3’, e há um milhão de razões para isso, mas eu quis evitar isso em ‘Homem de Ferro 3’. E eu acho que nós tivemos uma arma secreta, que foi a estreia de ‘Os Vingadores’ entre ‘Homem de Ferro 2’ e ‘Homem de Ferro 3’.”
Feige continuou: “Não importa quanto sucesso ‘Os Vingadores’ fez, nós não poderíamos ter previsto, seria tolo prever aquele nível de sucesso. Mas eu achei que seria bom, porque limparia o paladar entre ‘Homem de Ferro 2’ e ‘Homem de Ferro 3’ e impediu que acontecesse algo como, ‘Oh, aí está o fim de uma trilogia. E se estamos terminando uma trilogia, então estes são os tipos de coisas que acontecem quando você termina uma trilogia. Talvez seja o último, talvez seja…’ Nós sabíamos que não seria o último, e, [com] ‘Os Vingadores’, foi na verdade uma Parte 4.”
O produtor acrescentou que “se você vê algumas Partes 4, às vezes elas são melhores do que as Partes 3, porque estão livres no sentido de [não precisarem] completar um começo, um meio e um fim”. Em seguida, Feige citou ‘Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa’, que mudou bastante a franquia com uma dose maior de humor e uma trama inusitada de resgatar baleias-jubarte para salvar a Terra de uma sonda alienígena.
Não é de se surpreender que a Marvel quer fazer outros ‘Homem de Ferro’, já que os três primeiros filmes faturaram quase US$ 2,5 bilhões nas bilheterias mundiais.
Como ‘Os Vingadores’ também foi um über sucesso, ‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’ já está confirmado com a presença de Robert Downey Jr. como Tony Stark. O ator inclusive já foi contratado para reprisar o papel no terceiro filme. O contrato para a franquia ‘Homem de Ferro’ já expirou, mas Downey Jr. disse estar aberto à possibilidade de um novo acordo.
POR ALINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário