Ele não pretendia apenas reprisar o papel de Travis Bickle, mas também reunir o diretor Martin Scorsese e o roteirista Paul Schrader para garantir um bom resultado.
“Sim, bem, eu tinha aquela ideia”, revelou. “Eu disse, por que não escrevemos algo? E eu falei com Marty [Scorsese], e Paul de fato tentou algo, não lembro se foi um esboço ou um roteiro. Mas, de alguma forma, não sentimos que estava certo e [o projeto] não decolou.”
Apesar disso, ele disse que ainda tem expectativas. “Mas eu gostaria de ver onde Travis está hoje”, declarou. “Havia algo naquele cara – toda aquela raiva e alienação, aquilo é o que a cidade pode fazer com você. Digo, Marty e eu somos de Nova York, e até nós podemos nos sentir alienados.”
No entanto, a reunião do trio parece muito distante, se depender das outras duas partes. “De Niro sugeriu [uma sequência de 'Taxi Driver'] para Marty e eu 15 anos atrás, e eu lhe disse que aquela era a ideia mais idiota que eu já tinha ouvido”, revelou Schrader, sem meios termos. “Eu lhe disse que aquele personagem morreu menos de seis meses após o fim do filme. Ele estava em uma jornada mortal e obteria sucesso da próxima vez.”
Scorsese também se pronunciou sobre possibilidade de realizar uma continuação, dizendo que a ideia “veio e se foi.”
Além de ser celebrado até hoje, ‘Taxi Driver’ recebeu 4 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator para De Niro, Melhor Atriz Coadjuvante para uma jovem Jodie Foster e Melhor Trilha Sonora para Bernard Herrmann.
Foi o segundo longa da duradoura parceria entre De Niro e Scorsese, que ainda gerou ‘Touro Indomável’, ‘Os Bons Companheiros’, ‘Cassino’, entre outros.
É possível que eles voltem a trabalhar juntos em ‘The Irishman’. Para o projeto, em desenvolvimento há anos, o diretor quer também Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel no elenco.
POR MARCOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário